18/05/2012

Oi, você ainda lembra de mim?


Eu escrevia alguns textos sem pé nem cabeça num tal de Quando Percebi. Ah, tá lembrando agora? Pois então, deixa eu te contar uma coisa inacreditável: VOLTEI. 


E sabe-se lá o motivo dessa volta repentina. Na verdade, sabe-se sim senhora. Hoje de manhã eu participei de  uma palestra/oficina sobre escrita criativa com 3 autores americanos super prestigiados. Além de falarem sobre as próprias obras e um pouco do exercício da criatividade, debatemos sobre o próprio pensar e em quão importante é transformar os próprios pensamentos e observações do mundo lá fora em palavras. Tudo isso me fez refletir no quanto eu estava perdendo deixando de escrever. Isso aqui sempre me fez tão bem, sempre me deu um prazer imenso passar tudo que me vinha à cabeça pra essa tela ou até mesmo pra um pedacinho de papel. Mas às vezes deixamos de lado pequenos prazeres para dar lugar à coisas momentaneamente mais importantes. Ou no meu caso, deixei de lado a prática da escrita por puro receio, puro medo de tentar e errar. 


Mas é pra isso que o tempo serve, não é? Pra percebermos como estávamos equivocados com relação à decisões que tomamos no passado e tentar concertá-las. E você, já deixou alguma coisa pra trás e acha que não tem mais como concertar? Já abandonou bons e velhos hábitos? Vamos deixar de bobagem e dar a cara à tapa. Afinal, atire a primeira pedra quem não tem vontade de voltar no tempo de vez em quando, não é? 


Não vou prometer postagens muito regulares, até porque isso aqui é pura diversão, não obrigação. Mas sempre que possível estarei vindo aqui falar um pouquinho com vocês sobre a vida e sobre nada. Espero que quem acompanhava o QP volte com todo gás e traga amigos pra conhecer esse nosso cantinho. Seja bem-vindo de volta e faça bom proveito. 

2 comentários:

  1. Passei um ano sem vim aqui, dai no dia que eu resolvo dá uma olhada é o dia que tu volta. Sintonia. HAHAHAHA. Firme e forte \o/

    ResponderExcluir