25/08/2011

KEEP CALM AND CARRY ON


Com certeza você já cruzou com essa frase por aí, não foi? São posteres, camisetas, canecas, tatuagens... Enfim. Mas você sabe de onde surgiu essa ideia de manter a calma e continuar?

Acreditem ou não, essa frase vem lá do tempo da II Guerra Mundial quando o governo britânico produziu um cartaz motivacional para a população em 1939 para ser usado somente se o nazismo conseguisse atingir a Grã-Bretanha. Dois milhões e meio de cópias foram produzidas embora só tenham sido distribuídos um número limitado de cartazes. O cartaz foi o terceiro de uma série de três.
Os dois primeiros foram: Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory e Freedom is in Peril.

Mas o que importa é que hoje a gente pode ver essa forma de motivação por toda parte, até celebridades aderiram a moda do KEEP CALM AND CARRY ON como o lindo Rupert Grint, o Rony de Harry Potter.




Mas a gente sabe que nem só de Carry On viverá o homem. Quer fazer seu próprio poster? Então vá nesse site e aproveite! Você pode escolher a cor, a frase e até a imagem no lugar da coroa, é só usar a criatividade e colocar a mão na massa. Se você tiver dificuldades aqui tem um tutorial explicando como se faz. 



ENJOY!