07/03/2011

Across The Universe



Você curte o som dos Beatles? Então já ouviu falar do filme Across The Universe
Não? Então olha só, Across The Universe é uma produção americana baseada na obra dos Beatles, onde toda a trilha sonora do filme é composta pelas músicas da banda inglesa que fez tanto sucesso pelo mundo. 
O musical conta a história de Jude Feeny um jovem de Liverpool, na Inglaterra, que parte em rumo aos Estados Unidos em busca de seu pai. Lá, ele conhece Max Carrigan, um estudante rebelde que se torna seu melhor amigo. Quando se apaixona por sua irmã Lucy, com quem vive um amor único e épico em meio às revoluções e protestos contra a Guerra do Vietnã muito comuns nos EUA na década de 1960. 
O filme norte-americano foi produzido em 2007, dirigido por Julie Taymor e conta com a presença de jovens atores como o inglês Jim Sturgess e a americana Evan Rachel Wood, responsáveis por dar voz e nova roupagem às tão conhecidas músicas dos Beatles. Sem falar da participação especial de Bono Vox, vocalista da banda U2.
A psicodelia dos anos 60, típica dos jovens que viviam um momento de libertação da ditadura comportamental do passado, também está presente no filme assim como os protestos contra o capitalismo e o imperialismo americano. É uma obra que vale muito a pena ser vista, principalmente se você gosta de boa música.