13/02/2011

Mundo Otaku

Meu vício em séries já não é mais surpresa pra ninguém, principalmente pra vocês. Mas há alguns meses eu descobri um mundo fantástico. Imaginem Thana Sampaio no País das Maravilhas. Ou quase isso.
Você já ouviu falar em Doramas? Não? Então deixe-me apresentá-los a vocês, caras mortais que não sabem o que é o paraíso.
Doramas são como pequenas novelinhas asiáticas, ou séries, como preferir. Existem vários tipos dessas obras primas e cada uma mais viciante que a outra. Tem os dramas mais adultos, pra gente mais crescidinha ou até pra quem gosta de umas histórias mais maduras, os colegiais (meus preferidos) que contam histórias muito fofas com personagens super engraçados e surreais, dentre outros. A maioria dos enredos são tirados de mangás (quadrinhos orientais), o que já permite um maior interesse do público alvo (tipo eu). Esses dramas tem menos episódios que as séries americanas que estamos acostumados, mas alguns fazem tanto sucesso que já contam com mais de uma temporada, episódios especiais e até filmes.
Pra que vocês se situem melhor nessa fantástica fábrica de sonhos (quanta analogia não?), que tal conhecer alguns dos meus dramas favoritos?


Hana Yori Dango - Japão


Makino Tsukushi, personagem principal, é uma garota de uma familia pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escolade pessoas extremamente ricas. Nessa escola os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4, que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. Nessa escola, receber uma papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Porém, depois de um incidente, onde Makino não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
Fonte e Download: Central de Animes


Playful Kiss - Coréia

Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?
Fonte e Download: Ohayo Dramas




Hana Kimi - Taiwan

Hua Yang Shao Nian Shao Nu é um drama taiwanês baseado no mangá japonês HanaKimi. Rui Xi é uma garota que vive nos Estados Unidos e se apaixonou profundamente por Zui Quan, um atleta de salto em altura, o qual ela admira desde do dia que viu uma apresentação dele na TV. A admiração é tanta que Rui Xi convence seus pais a deixarem ela ir estudar em Taiwan no colégio onde Quan estuda. O único problema nisso tudo é que Quan estuda em um colégio exclusivo para homens, sendo assim, nossa protagonista vai estudar em um colégio masculino. Imaginem as confusões que essa menina, ou melhor, menino irá aprontar! Isso tudo em busca do verdadeiro amor.
Fonte e Download: Animes X Games



É isso, espero que tenham curtido a dica e que meu vício tenha contaminado vocês.