23/08/2011

Vida de Vestibulando


Não seria surpresa se na minha lista dos "melhores anos da minha vida" 2011 ficasse em último lugar. Sinceramente, é muito difícil crescer. Pudera eu voltar aos tempos de criança quando a minha única preocupação era saber se iria passar outro filme de cachorro na Sessão da Tarde. Hoje, com toda essa pressão vinda de todos os lados - inclusive de mim mesma - é fácil perceber como eu era feliz e não sabia.

É nessa fase da vida que tudo pode se acertar e você vai finalmente achar o rumo certo pra sua vida ou você pode fazer as escolhas erradas e tudo pode ir por água abaixo. Tanta responsabilidade para alguém que acabou de fazer 18 anos e ainda está tentando entender o que é maturidade pode deixar qualquer um maluquinho.

Escolher um curso na universidade é algo tão complexo e difícil que deixa muitos jovenzinhos por aí arrancando os cabelos. Não é pra menos, essa escolha vai determinar o que você vai fazer pelo resto da sua vida, a razão pela qual você vai levantar todo dia de manhã pra se entupir de projetos novos. Além dessa há dezenas de outras escolhas que podem decidir seu futuro. Estudar e trabalhar ou se dedicar inteiramente aos livros? Procurar a aprovação da família ou seguir seu próprio rumo? Aptidão ou remuneração?

Eu sei que já falei sobre esse assunto um milhão de vezes por aqui mas ultimamente esse peso tem me torturado tanto que eu precisava demais descarregar, afinal todos temos desejos e sonhos mas sabemos que para conseguir realizá-los é importante passar por essa fase tão desesperadora que é o ano de vestibulando.

Então bola pra frente que a taça do mundo é nossa!

4 comentários:

  1. É, com todo mundo deve ser a mesmíssima coisa: pressão x tempo x escolhas definitivas. E em pensar que quando éramos pequenos, queríamos crescer logo, hein?! xD

    ResponderExcluir
  2. Esse ano é complicado mesmo, te compreendo totalmente, tbm não estou aguentando ! O pior da minha vida..

    Bjs
    http://maviealeatoire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. shusshuash.. Muitoo Foda.. ja passei por isso e a minha amiga Thana sabe disso mas que qualquer outra pessoa.. uma decisão errada pode simplesmente deixar vc fora de controle.. kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É gente...DRAMA DRAMA DRAMA.
    Ninguém merece! Hahaha
    Mas a gente consegue.
    ; *

    ResponderExcluir