02/11/2010


Deus.com - Dia 5

O final de uma semana tão linda não poderia ser menos do que especial, não é mesmo?! E foi o que aconteceu. Esse é o último vídeo da semana de oração Deus.com. Tenho certeza que essa mensagem tocou muito o coração de algumas pessoas e a palavra de Deus pôde ser divulgada através da nossa parceria QP + SOS. Foi muita luta pra editar os vídeos a tempo(né, Debi?) e divulgar essas mensagens. Mas com certeza nós obtemos resultado, afinal de contas, é tudo pra Deus e Ele nunca irá nos abandonar. Espero sinceramente que esse seja só o começo do seu encontro com o nosso Criador e que você também possa participar dessa corrente para proclamar o amor do Senhor Jesus por nós. 


Até a próxima!

#conectadocomdeus

A saga ENEM


Tensão, emoção, desespero, pressão. Isso tem resumido minhas últimas semanas. Tudo por causa dessa pequena maratona que eu vou enfrentar nesse fim de semana, mas conhecida como ENEM. E se você tá nessa onda de arrancar os cabelos de preocupação se liga em algumas dicas super bacanas que vão te ajudar a se sair melhor nas provas.

Antes da prova:
- Saiba respeitar seus limites. Se você acha que não se preparou o suficiente não adianta querer descontar tudo na última semana. E não precisa se desesperar, se não for dessa vez, ano que vem tem mais.
- Não abandone completamente o lazer. Estudar é importante sim, mas não viva só pra isso. Saia com seus amigos, se divirta, curta a presença das pessoas que você gosta.
- Alimente-se bem. Com toda essa rotina maluca de horas de estudos intermináveis é claro que é difícil conciliar uma boa alimentação. Mas não esqueça que um dos requisitos para manter o foco na hora da prova é estar de bem com a saúde.

No dia da prova:
- Procure checar o local em que você vai fazer a prova com antecedência. Se vai de ônibus, certifique-se qual linha chegará mais rápido. Lembre-se que atrasos não são tolerados nesse tipo de exame.
- Não esqueça de levar os materiais necessários que são: seu cartão de identificação que chegou pelo correio(caso não tenha chegado verifique seu local de prova no site do inep), seu RG, canetas pretas com embalagem transparente.
- Não será permitida a entrada de objetos como celular, ipods, calculadoras ou coisas do tipo. E, acredite se quiser, nem lápis e borracha poderá ser levado(vai entender...)
- Atente para o horário. A prova irá ser iniciada às 13 horas no horário oficial de Brasília. Se na sua cidade não está tendo horário de verão, lembre-se de ajustar o relógio. Ah, e os candidatos devem chegar aos seus respectivos locais de prova com 1 hora de antecedência.

Com a prova em mãos:
- Mantenha o foco. Não se distraia com os movimentos ao seu redor. Concentre-se o máximo possível. Não esqueça que qualquer atividade suspeita acarretará na sua eliminação.
- Comece com a matéria que você tem mais facilidade e não fique preso a uma questão que você não sabe. Pule-a e deixe para depois.
- Na hora da redação concentre-se no tema pedido e não fuja dele. Erros desse tipo são fatais. Atente para a pontuação, gramática e afins. Uma boa redação nem sempre contém palavras difíceis e expressões qualificadas. Menos é mais.

Depois desse teste físico e psicológico nada melhor que aliviar as tensões com uma boa noite de sono, né?!


E boa sorte! Pra todos nós.