29/08/2010

Entrançando

Oi, Oi! Final de semana corrido esse meu. Mas não sei o que deu em mim hoje, fiquei o dia inteiro fissurada em tentar aprender a fazer tranças. Embutida, Grega, Tailandêsa, Indiana, Tiara e outras mais. Sempre fui adepta daquelas basiquinhas de três pontos e tudo mais, mas eu descobri que essas mais sofisticadas não são tão difíceis quanto parecem.
Tá, algumas requerem um pouco mais de prática ou de alguém para ajudar, mas a maioria você pode fazer sozinha. Porque, acreditem se quiser, se eu consegui vocês também conseguem até porque eu sou uma porta quando se trata de penteados!

Então vamos lá! Seja uma especialista em tranças em apenas 3 níveis::

Nível 1: Trança Grega
Acreditem, só porque o nome é bonito não quer dizer que seja difícil. É até mais fácil que aquela simples de três pontas. Você só vai precisar de um pente, liguinhas de silicone(ou elásticos, ou borrachas, seja lá como chamam na sua região) e seus lindos dedos mágicos!
Aí, é só seguir as intruções do vídeo:



Nível 2: Trança Embutida
Em um grau de dificuldade um pouco mais elevado (pelo menos pra mim) a trança embutida sempre foi um sonho a ser realizado(cof-cof) e com esse onda de cabelos bagunçados a vida ficou bem mais fácil, porque agora você pode fazer aquela zona e dizer que é pra ficar com um aspecto mais natural!(Ufa')



Nível 2 e meio: Trança lateral
Essa não é tão difícil mas você vai precisar de um pouco de treino até que fique melhorzinha... Com inspiração na linda e talentosa Anne Hathaway, o vídeo mostra de maneira bem delhada como ficar mais parecida com uma estrela de Hollywood.

 

Nível 3: Trança Francesa
Essa eu ainda não consegui nem chegar perto do resultado esperado! Mas taí se você quiser tentar, fique a vontade...



 Espero que tenham gostado das dicas, e também espero que tenham se saído melhor que eu nessa empreitada! Porque eu com o cabeleleira sou uma ótima confeiteira blogueira...