30/08/2009

Procura-se uma profissão

Medicina, direito, psicologia, geografia, letras, publicidade, jornalismo e até artes cênicas! Tudo isso já passou pela minha cabeça.
Quando eu era pequena, sonhava em ser atriz porque sempre via muita TV.Aí, chegou a época em que eu vivia doente, quase cliente vip da pediatra...daí veio medicina!Admirava minha professora do 1º ano (a ''tia'' Neci) -----> letras!Assisti um filme que me deixou apaixonada pela carreira de advogada, e thanrã, direito! Me dava super bem em geografia e me identificava com as específicas de psicologia
Pedi a opinião dos meus amigos(tava desesperada!), como eu gosto muuuuuuito de escrever, me indicaram jornalismo.
Já tava tudo decidido! Eu ia ser uma ''Fátima Bernades'' da vida!
Então jogaram um balde de água fria na minha cabeça! Anularam a obrigatoriedade do diploma de jornalismo pra exercer a profissão, daí me refugiei no mais próximo... publicidade!
Mas eu ainda não me sinto muito atraída pela idéia.
Decisões difíceis levam tempo, eu sei disso! Mas eu já tô no segundo ano do médio, caramba!
Teste vocacional? COMOFAS! Sabe o resultado do meu? Administração! Eca... matemática!
Eu quero uma profissão que me faça feliz. Que eu possa ser uma boa profissonal e com isso eu possa colher os frutos da minha dedicação. Afinal de contas, não adianta nada exercer uma função quase explodindo de tédio e remorso, só porque o "mercado de trabalho" é favorável, ne?!
Bom, por enquanto eu vou continuar com as minhas neuras...
Procurar se informar sempre ajuda não acha? Sim! Claro! É isso que eu vou fazer!
Me desejem sorte!
P.s.: Será que dá pra ganhar dinheiro dormindo? rsrsrsrs brincadeira!



por: Thana_cherry



visitem nosso meadd:
http://meadd.com/chicledebrocolis
ou add no msn:
chicletedebrocolis@hotmail.com

29/08/2009

Só mais 5 minutinhos...


De acordo com uma pesquisa publicada no The York Times, adolescentes não foram feitos para acordar ou dormir cedo.Ao contrário dos adultos, os jovens começam a produzir a melatonina(hormônio responsável pelo sono) ás 23h e só param a produção ás 8h.
Então, você já sabe o que dizer quando alguém reclamar que você "dorme demais".
Minha mãe vive falando isso..
Não posso fazer nada, é culpa dos hormônios!
Ai que sono!
  
por: Thana_cherry
visitem nosso meadd:
http://meadd.com/chicledebrocolis
ou add no msn:
chicletedebrocolis@hotmail.com
 

22/08/2009

O que raios é isso?

Algumas pessoas me perguntaram o porque do site se chamar assim... Caraca, não é óbvio? dã, claro que não!
Vai, pensa comigo... a vida pode ser casualmente bela não é? ela pode ser doce, como o chiclete! E as vezes, quando a gente dá umas vaciladas e acaba estragando tudo, ela fica muuuuito amarga... como o brócolis!!
E é exatamente disso que o blog se trata. Da montanha russa de emoções. Das nossas experiências... das vitórias e mancadas que a gente dá na nossa vidinha morgada!
Porque afinal de contas, minha vida é uma mistura de sabores...
E eu acho que a sua também!!!
beijos saborosos...

por: Dueto

visitem nosso meadd:
http://meadd.com/chicledebrocolis
ou add no msn:
chicletedebrocolis@hotmail.com